Taboão da Serra vai realizar mais de 9 mil testes rápidos de coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 27/07/2020

Taboão da Serra vai entrar em uma nova fase de testagem para detectar o novo coronavírus entre os moradores. Agora, mais 9 mil testes rápidos serão disponibilizados, segundo anunciou o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) nesta segunda-feira, 27, em suas redes sociais. 

“Vamos entrar numa nova fase de testagem, mantendo os exames de PCR para quem está com os sintomas e fazendo mais 9.976 novos testes rápidos”, disse. Ao longo dos quatro meses de pandemia, a cidade já examinou mais de 16 mil moradores, número que, de acordo com o prefeito, contribuiu para o detecção de casos positivos, que atualmente é  2.730.

Além das contaminações, Taboão já teve 191 mortes em decorrência da doença. O número de pacientes recuperados chegou a 1.011, no entanto, outros 1.528 são acompanhados pela Saúde. Ainda há 209 pessoas aguardando o resultado do exame. Ao todo, 6.024 casos foram notificados e 3.085 suspeitas foram descartadas. 

Na cidade, mais de 500 pessoas foram internadas até agora e, devido a quantidade de atendimentos realizados, o Hospital de Campanha ainda continuará em funcionamento. “O número de internações e atendimentos não nos dão tranquilidade para fechar nosso Hospital de Campanha,  como outras cidades fizeram”, informou. 

“Entre as pessoas que se contaminam, a gente não sabe qual vai se complicar, então é melhor não se arriscar”, alertou ele, ao lembrar que as pessoas só devem sair caso precisem e sempre usando a máscara. Ele também lembrou que as mãos devem ser constantemente lavadas com sabão ou higienizadas com álcool em gel. “Precisamos que todos participem desta batalha, mantendo as medidas que têm se mostrado as únicas capazes de diminuir a contaminação”, reforçou.

 

Comentários