Sobe para 1.020 o número de infectados pelo coronavírus em Itapecerica da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 27/07/2020

Itapecerica da Serra registrou nesta segunda-feira, dia 27, aumento no número de moradores que já foram infectados pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, subiu de 1.003 para 1.020 contágios, segundo informou a Autarquia Municipal da Saúde. 

Apesar dos novos casos confirmados, a cidade está há dois dias sem registrar mortes, no entanto, ainda investiga 7 óbitos. Outros 882 pacientes já foram curados e 497 moradores aguardam o resultado do exame. 

Mudança no atendimento de casos

Desde a semana passada, a Saúde decidiu mudar o atendimento de casos na cidade. Os pacientes com suspeitas passaram a ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Saúde Famílias (USF), que estão realizando teste Swab em todos os pacientes sintomáticos, do 3° ao 7° dia, das 8h às 12h. 

Já o Centro de Especialidades Médicas (CEM), que durante a pandemia foi transformado no Centro de Referência do Coronavírus, não fará mais atendimento a casos suspeitos. 

Itapecerica, assim como as outras cidades da região, está na fase a amarela de flexibilização da quarentena e pode reabrir, além dos serviços essenciais, comércios, bares, restaurantes, salões de beleza, desde que sigam algumas restrições.

 

Comentários