Taboão ganha reforço no combate à criminalidade com nova sede da DISE, do GARRA e do SIG

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 24/07/2020

O combate à criminalidade ganhou mais um reforço em Taboão da Serra. A Polícia Civil inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 24, a nova sede da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e do Setor de Investigações Gerais (SIG), que funcionará na rua Maria Mari, no Parque Monte Alegre, em Taboão da Serra. Os trabalhos serão iniciados com 35 policiais, divididos entre delegados, investigadores e escrivães.

As três unidades do órgão, responsáveis pela investigação de crimes nas cidades da região, eram sediadas em Itapecerica da Serra e a mudança para Taboão da Serra é fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e a Polícia Civil anunciada em janeiro pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

À época, Fernandes avaliou que com ela “haveria um trânsito maior de viaturas, o que iria dificultar a ação dos meliantes". Ele também participou da cerimônia ao lado de Daniel Bogalho, do presidente da Câmara, Marcos Paulo (PSDB), e dos vereadores Ronaldo Onishi (PSDC), Aparecido Alves (PTDB), Jonathan Noventa ( PTB), Joice Silva (PTB), Priscila Sampaio (Republicanos), Alex Bodinho (PL), Érica Franquini (PSDB).  

Em entrevista ao Jornal Na Net, o doutor Fábio Siqueira, delegado titular dos três setores, pontuou que “a nova instalação proporciona um melhor desenvolvimento da atividade investigativa” e reafirmou ajudará a coibir os crimes no bairro e no entorno, que vem sendo alvos constantes de assaltos nos últimos meses.

“O fluxo de viaturas nas imediações da sede irá aumentar consideravelmente, trazendo maior sensação de segurança. Porém, todos os municípios da nossa seccional continuarão recebendo especial atenção”, relatou.

Ele ainda explicou que a DISE prioriza a investigação de tráfico de drogas, o SIG, os delitos contra o patrimônio e crimes mais graves que necessitam de especial atenção. Já o GARRA realiza o policiamento preventivo.

 

Comentários