Polícia Civil inaugura nova sede da DISE, GARRA e SIG nesta sexta-feira, 24, em Taboão

Por Redação | 23/07/2020

A Polícia Civil vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 24, às 11h, a nova sede da DISE, do GARRA e do SIG, um importante reforço contra a criminalidade em Taboão da Serra. O prédio que vai abrigar a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) vai funcionar na rua Maria Mari, no Jardim Monte Alegre.

Até então, as três unidades da Polícia Civil eram sediadas em Itapecerica da Serra. Mas agora, com a transferência, Taboão da Serra será favorecida com o aumento de circulação de viatura. Essa é a principal expectativa dos moradores do Monte Alegre e entorno, região que mais tem sido afetada pela criminalidade nos últimos meses.

A nova sede na cidade é fruto de uma parceira da prefeitura municipal com a Polícia Civil e foi anunciada em janeiro pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) durante uma coletiva de imprensa. Desde então, o galpão vinha sendo reformado para receber o órgão. À época, o prefeito também avaliou que "um trânsito maior de viaturas irá dificultar a ação dos meliantes".

De acordo com o delegado titular da DISE, SIG e responsável pelo Garra, Dr. Fábio Siqueira, a mudança será positiva e avaliou as instalações serão adequadas para abrigar todos os serviços mencionados.

Comentários