Fernando Fernandes se recupera da Covid-19 e retorna à prefeitura nesta quarta-feira, dia 22

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 22/07/2020

O prefeito Fernando Fernandes já se recuperou da novo coronavírus e deve retornar nesta quarta-feira, dia 22, à prefeitura. A informação foi confirmada pela assessoria do mandatário à reportagem. Fernando ficou mais de uma semana em isolamento após manifestar os primeiros sintomas. Ele fez o teste e o resultado foi divulgado no início da semana. 

Fernando, com 68 anos e hipertenso, faz parte do grupo de risco, no entanto, segundo pessoas próximas a ele, durante todo o período da doença, manteve sintomas considerados leves e permaneceu com o tratamento em casa. 

Desde o início da pandemia, o prefeito tem adotado diversas medidas combatidas contra o novo coronavírus. Instalou o Hospital de Campanha, que em mais de 3 meses atendeu 11.839 pessoas, tornou o uso de máscaras obrigatório e distribuiu o equipamento gratuitamente à população, implantou um cronograma de desinfecção de ruas na cidade e criou um sistema um sistema para tirar dúvidas sobre a doença, que atende de todos os dias da semana, das 07h às 19h, no número 0800 7758500.

Além dele, outros membros do governo também já foram infectados, mas estão recuperados, como o vice-prefeito Laércio Lopes, o secretário de Governo, Fábio Fernandes, e o secretário de Administração, Takashi Suguino

Comentários