Embu das Artes inicia flexibilização do comércio nesta segunda-feira, dia 15

Por Redação | 15/06/2020

A prefeitura de Embu das Artes publicou decreto autorizando a reabertura de comércios nesta segunda-feira, dia 15. A cidade saiu da zona vermelha, em que só é permitido o funcionamento de comércios essenciais, e avançou para a laranja, em que é possível iniciar uma pequena flexibilização das atividades econômicas.

Por enquanto, só estarão permitidos funcionar na cidade shopping centers e estabelecimentos similares, como galerias, comércios e serviços. Já bares, restaurantes e academias deverão permanecer fechadas até que a cidade avance para a próxima fase. Os estabelecimentos que irão abrir, porém, precisam seguir algumas determinações a apresentar protocolos sanitário.

Os proprietários dos comércios terão que fornecer máscaras aos funcionários garantir o distanciamento social e o local higienizado, disponibilizar água, sabão, álcool em gel, controlar a entrada com a aferição de temperatura, evitar qualquer tipo de aglomeração e manter uma capacidade limitada de atendimento.

Quem não cumprir as determinações, estará sujeito às penalidades legai pelo uso incorreto da ocupação de solo. A fiscalização será realizada pelo Setor de Fiscalização, GCM, Procon e Vigilância Sanitária.

Comentários