Gerson Brito, secretário de Transporte de Taboão, denuncia rachas na BR

Por Redação | 9/06/2020

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, Gerson Brito, denunciou em sua página oficial nesta segunda-feira, dia 8, que rachas de carros e motocicletas estão sendo realizados na Régis Bittencourt (BR-116). Na publicação, ele ainada cobrou uma maior atuação da Polícia Rodoviária Federal para coibir a “prática perigosa”. 

Segundo ele, a competição geralmente acontece aos finais de semana, sobretudo na madrugada, e tem largada na Praça Nicola Vivilechio, no Centro de Taboão da Serra, na abertura do sinal.

“A Polícia Rodoviária Federal, pela competência, precisa tomar as providências necessárias para impedir as tragédias anunciadas. Se há problemas com a logística, como efetivo reduzido, por exemplo, poderia, então, fazer operações coordenadas, com apoio das demais polícias”, disse.

Gerson também recomendou alternativas, como a instalação e redutores de velocidade no trecho urbano, no período da noite.

A cobrança do secretário acontece um dia após um grave acidente envolvendo dois carros e uma moto na BR, no centro de Taboão da Serra, deixar três pessoas feridas, duas dela em estado grave.  Na batida, um dos carros capotou e o motorista chegou a ficar preso nas ferragens.

A causa da colisão ainda não foi esclarecida, mas testemunhas afirmaram que pelo menos um veículo entrou na contramão, indo do Norte para o Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima presa de dentro do carro e o levou as duas pessoas em estado grave para o pronto socorro de Embu das Artes. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.

 

Comentários