Em 24 horas, Taboão da Serra registra 7 mortes por Covid-19 e alcança marca de 90 vítimas fatais

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/06/2020

Taboão da Serra voltou a registrar mortes por coronavírus. Em 24 horas, mais 7 óbitos foram contabilizados e a cidade alcançou a marca de 90 vítimas fatais feitas pela doença, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, dia 9.

Entre os falecidos, estão 6 homens, de 82, 74, 67, 64, 64 e 44. Os dois da mesma idade morreram na Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada. Os outros, em Hospitais fora de Taboão da Serra. Todos tinham comorbidades. A única mulher tinha 68 anos, era cardiopata e estava internada no Hospital do Servidor Público.

Ainda de acordo com o boletim divulgado, 583 pessoas já foram confirmadas com a doença na cidade. Destas, 313 foram curadas e 180 ainda não receberam alta e são monitoradas pela saúde do município. Outras 209 aguardam o resultado do exame e 376 já tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, 1.168 notificações foram relatadas.

Flexibilização da quarentena

Nesta segunda-feira, dia 8, o prefeito anunciou que vai começar a flexibilizar a quarentena em Taboão da Serra, com reabertura de alguns setores da economia. A data em que será permitida a volta de algumas atividades econômicas, porém, não foi divulgada.

Segundo ele, a reabertura será feita com base em recomendações do Governo do Estado. A prefeitura já está recebendo os protocolos dos comerciantes e empresários para elaborar o plano de retomada econômica.

Taboão da Serra tem registrado queda no índice de isolamento social. Neste fim de semana, o percentual ficou abaixo de 50%. No sábado, 6, apenas 47% da população taboanense ficou em casa. E no domingo, 7, 49% aderiu à quarentena, número abaixo do esperado já que geralmente é o dia da semana com maior percentual de pessoas dentro de casa.

Comentários