Em quase dois meses de funcionamento, Hospital de Campanha já atendeu mais de 6 mil moradores

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/06/2020

Com quase dois meses de funcionamento, o Hospital de Campanha em Taboão da Serra já atendeu 6.035 moradores, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A unidade foi inaugurada no dia 6 de abril para atender exclusivamente a casos de coronavírus no município. Até agora mais de 302 munícipes foram internados e até esta quinta-feira, dia 5, 43 permaneciam hospitalizados.

Inicialmente, o Hospital tinha 36 leitos de baixa e média complexidade e 4 destinados a casos mais graves, no entanto, devido ao aumento de moradores que precisaram ser internados, outros 20 precisaram ser ativos em maio.   

Na cidade, além do Hospital de Campanha, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada também passou a atender apenas casos de coronavírus. Lá, na unidade de terapia semi-intensiva, são internados casos considerados mais graves.  

Até agora, 555 moradores foram infectados na cidade e 81 faleceram em decorrência da doença. Outros 301 já foram curados e 173 ainda não receberam alta. 217 moradores ainda aguardam o resultado do exame e 349 suspeitas já foram descartadas. No total, houve 1.121 notificações no município.

Comentários