Taboão irá modernizar estrutura administrativa e tributária

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/03/2011

Representantes da Caixa Econômica Federal realizaram uma Visita Técnica à Prefeitura de Taboão da Serra na última semana, o objetivo é dar andamento ao contrato do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos –PMAT, assinado entre a municipalidade e a instituição financeira, no caso, mandatária do BNDES.

O prefeito de Taboão da Serra está acompanhando de perto, cada passo desse convênio. “Este é mais um importante avanço na viabilização da modernização administrativa e tributária da cidade”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias.

O convênio foi firmado no final do ano passado. O PMAT é um programa que visa apoiar o fortalecimento da capacidade de ação dos municípios. Taboão receberá deste programa R$ 3,9 milhões de reais, o maior valor do Brasil, até o ato de sua assinatura. “O contrato ainda não teve desembolso e por isso precisávamos realizar essa visita para atestar a intenção de continuidade do contrato por parte da Prefeitura de Taboão e realizar reunião sobre o preenchimento do Relatório de Acompanhamento”, explica a coordenadora técnica da Caixa, em projetos e programas especiais, Luciana de Oliveira Royer.

A Prefeitura está preparando os documentos desta fase do convênio, para que tão logo possa empregar a verba na modernização da gestão pública. “Na reunião pudemos perceber o grande interesse da Prefeitura e a dedicação no sentido de prover as condições para o andamento do contrato”, afirmou Luciana Royer. Além dela participaram da vistoria o engenheiro Guilherme Iervolino e o arquiteto Orlando Silva Filho.

A visita foi acompanhada pelo secretário da Fazenda, Maruzan Corado. “Com os recursos do PMAT, a prefeitura irá adquirir equipamentos, computadores, veículos, além de iniciar o trabalho de geoprocessamento dos dados da cidade que permitirá um avanço inimaginável na área de tecnologia e agilidade de serviços ao cidadão”, afirma o secretário.

Comentários