Itapecerica da Serra registra 18° morte por coronavírus

Por Redação | 18/05/2020

A cidade de Itapecerica da Serra registrou nesta segunda-feira, dia 18, a 18° morte por coronavírus, segundo informou a Autarquia Municipal de Saúde. As informações sobre o perfil do morador não foram divulgadas. Uma morte ainda é investigada na cidade.

De acordo com o boletim, 239 casos foram confirmados até agora, no entanto, 124 moradores estão curados. Outros 154 aguardam o resultado do exame e 347 tiveram as suspeitas descartadas. Ao todo, já houve 759 notificações.           

O órgão também ressaltou que “o melhor método de combate ao crescimento destes números é permanecer em isolamento social e respeitando as medidas de higiene”.

Itapecerica vinha nos últimos dias ocupando lugar entre as 20 cidades com melhor adesão à quarentena, no entanto, o índice caiu e a cidade saiu da lista. No sábado, dia 16, a cidade registrou 49% de isolamento social, pior percentual desde que Sistema de Monitoramento Inteligente foi lançado oficialmente no dia 9 de abril.

Neste domingo, 17, o índice voltou a subir e bateu 52%, no entanto, não foi o suficiente para voltar a figurar no ranking das mais bem colocadas.

Para impedir a proliferação do vírus na cidade, a prefeitura anunciou uma série de medidas. O uso de máscaras se tornou obrigatório nas ruas, comércios, indústrias, transportes coletivos e repartições públicas.

Além disso, o poder público também informou que ruas, calçadas de diversos bairros e dos entornos das unidades de saúde estão sendo desinfectadas.

Também está decretado estado de calamidade pública e comércios não essenciais estão proibidos de abrir as portas. As aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas também estão suspensos.

Comentários