Mulher de 48 anos é a 46° morte por coronavírus em Taboão da Serra

Por Redação | 16/05/2020

Uma mulher de 48 anos é a 46° vítima do coronavírus em Taboão da Serra, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde neste sábado, dia 16. Ela era diabética e estava internada na Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada.

Segundo o balanço divulgado, já houve 311 moradores infectados, mas, destes, 167 foram curados e 98 ainda não receberam alta. Ainda há 176 pessoas aguardando o resultado do exame e outros 311 casos suspeitos foram descartados. Ao todo, houve 797 notificações relatadas à Saúde. 

Para tentar barrar o avanço da doença na cidade, foi decretado estado de calamidade pública e os comércios não essenciais continuaram fechados até dia 31 de maio, seguindo a determinação do Governo do Estado, que prorrogou a quarentena.

As ruas, calçadas, pontos de ônibus, entradas e portões de casas dos bairros estão sendo desinfectadas, medida que, segundo o prefeito, segue como uma das mais importantes feita pela prefeitura.

Na cidade, também houve a entrega gratuita de mais de 25 mil máscaras, confeccionadas pela Escola Municipal de Corte e Costura de Taboão.

Comentários