Prefeitura de Itapecerica da Serra confirma 12° morte por coronavírus

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 12/05/2020

A prefeitura de Itapecerica da Serra registrou a 12° morte por coronavírus nesta terça-feira, 12. O novo óbito estava em investigação desde o dia 1° de maio e foi confirmado nesta manhã. Uma morte ainda está sob suspeita.

A Saúde do município, no entanto, disse que não passará mais informações sobre o morador. “Em respeito à família e de acordo com a ética e o sigilo médico, não divulgaremos informações complementares relacionadas ao paciente”, informou o comunicado. 

Em Itapecerica, 192 moradores já foram infectados pelo novo vírus, no entanto, 76 estão curados e receberam alta. Outros 114 casos estão sendo investigados e 287 foram descartados. Ao todo, foram 606 notificações.

Apesar de ter tido a confirmação de mais uma morte, Itapecerica da Serra ficou em 9° lugar das cidades com melhor adesão à quarentena neste domingo, dia 10, isolamento social de 62%, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo do Estado. 104 cidades com mais de 70 mil habitantes são monitoradas.

Na cidade, uma série de medidas tem sido tomadas pela prefeitura para impedir que o vírus continue circulando na cidade. O uso de máscaras se tornou obrigatório nas ruas, comércios, indústrias, transportes coletivos e repartições públicas.

Além disso, o poder público também informou que ruas, calçadas de diversos bairros e dos entornos das unidades de saúde estão sendo desinfectadas.

Também está decretado estado de calamidade pública e comércios não essenciais estão proibidos de abrir as portas. As aulas da rede pública municipal e os atendimentos presenciais nas repartições públicas também estão suspensos.

 

Comentários