Rodízio ampliado de carros em SP começa nesta segunda-feira, 11; entenda como vai funcionar

Por Redação | 10/05/2020

Após quatro meses suspenso, o rodízio de carro na cidade de São Paulo volta a vigorar nesta segunda-feira, dia 11, no entanto, novas restrições foram aplicadas a fim de diminuir o tráfego na capital durante a quarentena.

A partir de agora, carros com final de placa par só poderão trafegar na cidade em dias pares e os veículos com placa final ímpar, nos dias ímpares. A restrição é válida durante 24 horas e se estende aos finais de semana.

Outra mudança é que antes o rodízio era válido apenas no centro expandido, mas agora passa a vigorá em toda a cidade de São Paulo. Quem desrespeitar a nova determinação, será multado em R$ 130,16 e terá quatro pontos acrescido na sua Carteira Nacional de Habitação (CNH).

Segundo Bruno Covas, a mudança no rodízio é necessária para impedir um “lockdown”, medida extrema que obrigará o fechamento total dos comércios e a permanência das pessoas em casa.

Apenas funcionários da saúde e do setor de abastecimento, como água, energia e gás, estão fora da determinação, no entanto, terão 10 dias para se cadastrar na prefeitura para nãos serem multados.

Comentários