Moradores criticam sujeira no Parque Pinheiros

Por Outro autor | 9/03/2011

O Parque Pinheiros é um dos bairros mais populosos e desenvolvidos de Taboão da Serra. Mas, os moradores e comerciantes do local  reclamam da sujeira e do entulho nas calçadas. Na rua Dr. Manoel Octaviano Diniz Junqueira Filho, na altura do nº 500, os moradores apontam uma série de problemas relacionados à falta de limpeza das ruas.

De acordo com eles, o lixo fica acumulado nas calçadas, disputando espaço com os moradores, que são obrigados a desviar do lixo, trafegar nas ruas e disputar espaço com os veículos.

 Os comerciantes do local dizem que o lixo acumulado nas ruas e calçadas apodrece e o mau cheiro invade os estabelecimentos comerciais.

Segundo Ricardo, morador do bairro há 40 anos, o mau cheiro chega a dar dor de cabeça por conta do forte odor. “Quando chove, desce tudo e vira uma sujeira, os ratos e insetos já tomaram conta do lugar”, conta.

 Os moradores estão indignados com a falta de limpeza e conservação do bairro. Nas ruas, em frente às casas, sacos de lixo acumulados ao lado de boca-de-lobo deixados há mais de 15 dias e nada da equipe de limpeza para recolher.  

"Além da falta de limpeza os cachorros rasgam os sacos sujando as ruas. Os bueiros ficam cheios de sujeira provocando consequentemente, os alagamentos em alguns pontos. Acredito que as causas das enchentes estejam aí” contou Ricardo.

Múcio de Assis, morador do bairro há 15 anos, afirmou que os problemas são antigos. “Eles demoram muito para tirar o lixo das ruas e limpar os bueiros e, por causa do entupimento, vem o mau cheiro ", afirma, lembrando que ratos e insetos proliferam onde há lixo. “Vira caso de saúde pública”, analisou.

Múcio antecipa que os moradores estão organizando um abaixo assinado que será protocolado na Prefeitura pedindo melhorias urgentes na limpeza pública do local.

lixx

lixxo

Texto e fotos: Múcio de Assis

Comentários