Novos leitos reforçarão atendimento emergencial no combate ao coronavírus em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/03/2020

Taboão da Serra passará a contar com 40 novos leitos de atendimento emergencial para complementar os serviços da Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada e do Pronto-Socorro Antena. A medida é parte das ações que têm sido realizadas pela Prefeitura no combate ao coronavírus.  

Os novos leitos, que serão implantados no prédio do SER (Serviço Especializado de Reabilitação), no Jardim Guaciara, são destinados aos pacientes em estado intermediário, ou seja, que não podem ser liberados para ficarem em casa, mas que também não precisam ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No SER, os profissionais de saúde poderão monitorar os pacientes e realizar intervenções rápidas, como respiração assistida. 

Após estudos e reuniões com profissionais de saúde do município e do Estado, o espaço foi considerado o mais indicado para receber os leitos. “Visitei, junto com outros profissionais da área, os equipamentos de saúde do município e definimos que o prédio do SER é o local ideal para receber os leitos”, explicou a secretária de Saúde de Taboão, Dra. Raquel Zaicaner.  

Além de ser amplo e ter fácil acesso ao Hospital Geral do Pirajussara, ao Pronto-Socorro Municipal (Antena), UPA Dr. Akira Tada, o espaço conta com banheiros completos para  realização de higiene pessoal.

Além dos novos leitos, a Prefeitura têm adotado diversas medidas para combater o coronavírus. O poder público municipal decretou que somente os serviços essenciais devem permanecer em funcionamento, as aulas nas escolas municipais foram suspensas desde o dia 23/03 e a higienização dos ônibus que realizam o serviço de transporte público da cidade têm sido fiscalizada na garagem de onde os veículos partem, entre outras ações.     

 

Comentários