Sobe para 80 o número de casos suspeitos de coronavírus em Taboão

Por Redação | 25/03/2020

Taboão da Serra registrou nesta manhã de quarta-feira, dia 25, 80 casos suspeitos do novo coronavírus. O dado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio de um quadro informativo. A cidade ainda tem uma morte e uma infecção por Covid-19 confirmadas.

Comparando as novas suspeitas com o último balanço divulgado na segunda-feira, dia 23, em que havia 68 notificações em análise, o número representa um crescimento de 18%. Segundo a administração municipal, dois casos já foram descartados.

Na noite desta terça-feira, dia 23, Taboão da Serra teve a primeira morte por Covid-19 confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. A vítima era uma mulher de 84 anos e ainda não se sabe se ela faleceu na rede pública de saúde ou na particular.

Já o caso de infecção foi confirmado na quinta-feira, dia 19, pela Secretaria Municipal de Saúde. O paciente é um homem de 36 anos que está em quarentena domiciliar, sendo monitorado pela Saúde municipal.

Calamidade pública

Devido a situação de pandemia, o prefeito Fernando Fernandes decretou estado de calamidade pública no sábado, 21, e anunciou uma série de medidas para tentar conter o vírus em Taboão da Serra, como a suspensão das aulas da rede pública municipal e o fechamento de comércios não essenciais.

Um serviço de pré-consulta virtual - disponível todos os dias, das 07h às 19, pelo telefone 4788-5624 – foi criado para tirar dúvidas sobre o coronavírus e quando os moradores devem procurar atendimento médico.  

Nesta terça-feira, dia 24, o prefeito também divulgou a criação de 40 novos leitos exclusivos para atender casos de coronavírus em Taboão da Serra.

Comentários