Assistência Social de Taboão realiza atendimento por e-mail e telefone no combate ao COVID-19

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/03/2020

Devido a pandemia do coronavírus (COVID-19 ou SARS-CoV-2), desde segunda-feira, 23 de março, o atendimento de diversos equipamentos da Secretaria de Assistência Social será feito por e-mail ou por telefone. 

O atendimento presencial nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), por exemplo, acontece apenas em casos de extrema necessidade ou urgência e, mesmo assim, mediante agendamento prévio.

Segundo a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, a medida visa contribuir com a mitigação dos casos de coronavírus na cidade. "Visitei os CRAS na última quinta-feira e percebi que muitos moradores não estão levando a sério a quarenta. Pensando na segurança dos nossos atendidos e de nossos funcionários, optamos por trabalhar desta forma por tempo indeterminado”, disse. 

O morador quer precisar dos serviços de assistência social deverá ligar ou mandar e-mail para o CRAS da sua região para sanar dúvidas e receber orientações. Se for necessário o atendimento presencial, será agendado um horário para evitar aglomerações. 

Vale ressaltar que todas as atividades em grupo como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atividades com idosos e com pessoas com deficiência estão suspensos desde a sexta-feira, 13, por tempo indeterminado. 

O Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP) segue funcionando normalmente. Para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar e lavar suas roupas medidas de segurança foram tomadas no local, como a ampliação do horário de almoço e a suspensão de atividades em grupo, o que evita aglomerações.

O atendimento no Conselho Tutelar está sendo feito em regime de plantão. Isto é, apenas para casos urgentes. Solicitações que não envolvam risco e gravidade podem ser feitas pelo e-mail conselho.tutelar@taboaodaserra.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 4701-1618.

BOM PRATO

A partir desta segunda-feira, 23, o salão do Bom Prato de Taboão da Serra estará interditado e não será possível comer no local. Será servido apenas marmitex. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas, uma vez que, por se tratar de espaço coletivo, é difícil evitar o contato físico entre as pessoas.

Serviço:

Confira abaixo a lista com telefones e endereço de e-mail de cada equipamento:

Comentários