Ney Santos determina fechamento de comércios em Embu das Artes

Por Redação | 21/03/2020

Um decreto publicado pela prefeitura de Embu das Artes na sexta-feira, dia 20, determinou a suspensão das atividades dos comércios da cidade por 15 dias a partir deste sábado, dia 21. A medida visa evitar aglomerações de pessoas para diminuir a proliferação do coronavírus no município.

Entre os estabelecimentos que devem fechar, estão shoppings centers, galerias, academias de ginásticas, casas de shows, boates, salões de festas, feiras, exposições, seminários, centros comerciais, galerias de loja, cinemas, teatros, clubes, circos, parque de diversões, clínicas de estética, salões de beleza, bares, restaurantes e lanchonetes. Ambulantes também devem encerrar atividades.   

O decreto ainda estabelece que , caso ofereçam estrutura e logística adequadas, “poderão realizar serviço administrativos internos, venda por telefone ou aplicativo ou ainda efetuar de entrega em domicílio ou disponibilizar a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento”.

Somente comércios que oferecem serviços essenciais devem permanecer abertos, como farmácias, mercados, feiras, lojas de conveniência, produtos agropecuários, padarias, postos de combustíveis, bancos e lotéricas.

Comentários