Taboão da Serra inicia serviço de pré-consulta virtual

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 18/03/2020

O prefeito Fernando Fernandes anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 18, em um áudio enviado à imprensa, que Taboão da Serra dá início a pré-consulta virtual. O serviço vai funcionar todos os dias, das 07h às 19h, pelo número 4788-5624.

“Por meio deste número, você poderá tirar dúvidas sobre o coronavírus. Você será atendido por uma equipe que irá te orientar como melhor agir”, informou Fernando.

Além de trazer informações para os munícipes, o serviço foi criado para seguir a orientação do Ministério da Saúde para diminuir o fluxo desnecessário de pessoas nas unidades médicas da cidade.

Estado de emergência

Na segunda-feira, dia 14, o prefeito decretou estado de emergência na saúde de Taboão da Serra e anunciou uma série de mudanças para tentar combater a possível transmissão do vírus na cidade. Na data, ele recomendou que prontos socorros só fossem procurados em caso de necessidade.

As aulas na cidade estão sendo suspensas gradativamente até o dia 23, quanto todas as escolas municipais estarão fechadas. Cursos e atividades promovidos pelas secretarias municipais estão cancelados. Eventos públicos também estão proibidos para evitar aglomerações.

O prefeito também recomendou que a empresa Viação Pirajuçara Fervima, que opera o transporte público em Taboão, realize limpeza nos ônibus entre uma viagem e outra.

Comentários