Pelo telefone, GCM de Taboão da Serra ajuda mãe a salvar bebê de 10 dias engasgado

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 26/02/2020

Guardas Civis Municipais da central de atendimento ajudaram pelo telefone uma mãe a salvar seu bebê recém-nascido que havia engasgado na manhã desta quarta-feira, dia 26, na rua Enus de Araújo, no Jardim Panorama, em Taboão da Serra. A criança já está bem e recebeu atendimentos médicos.

A mãe alimentava a criança quando ela se engasgou. Desesperada e na tentativa de conseguir auxílio, ela entrou em contato com a central de atendimento pelos operadores de rádio. O nome da mãe é Daniela, mas a identidade da criança foi preservada.   

“Uma senhora ligou desesperada, aos prantos, porque seu bebezinho estava engasgado e estava já ficando roxo. Os nossos dois agentes orientaram da melhor forma possível, explicando qual procedimento fazer e a mulher conseguiu realizar e desobstruir as vias aéreas”, disse o subcomandante Marcelo Borgatto com exclusividade ao Jornal Na Net.

Enquanto um dos agentes explicava o que mãe tinha que fazer, o outro acionava a viatura até a casa da mulher. Após a criança ser desengasgada, ela e a mãe foram levadas pela viatura até o Pronto Socorro Infantil Santo Onofre, onde recebeu atendimentos médicos e está sob observação.

Comentários