Com alegria e bom humor, Banda Espera Marido agita abertura de carnaval em Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 16/02/2020

A abertura do carnaval em Taboão da Serra foi mais uma vez marcada pela tradicional apresentação da Banda Espera Marido, que pelo 28º ano consecutivo levou uma multidão de foliões neste sábado, dia 15, para curtirem a festa com muita alegria e bom humor no Jardim Maria Rosa. Ao todo, estima-se que mais de 4 mil pessoas tenham marcado presença. (veja mais fotos clicando aqui)

A festa é a atração carnavalesca mais conhecida da cidade e, neste ano, assim como nos anteriores, foi um grande sucesso. Sem nenhum registro de ocorrência, a atração tipicamente familiar que reúne moradores de diversos bairros da cidade para pularem carnaval ao som das famosas marchinhas tem a aprovação popular.

“Nós ficamos sabendo através de amigos, por boca a boca. 2019 foi nosso segundo ano e foi ótimo. É uma festa que dá para aproveitar bastante com a família e eu sempre recomendo, tanto que estamos aqui de novo pela terceira vez”, afirmou Aparecida Reis, moradora do Parque Pinheiros.              

Santão, presidente da banda e organizador do carnaval em Taboão, que esteve a todo momento junto com os foliões, explicou que “organizar a festa é um trabalho árduo”. “É preciso ir atrás mesmo para fazer com que tudo aconteça, mas quando vejo isso aqui montado e cheio pelo 28º ano, fico muito feliz”, informou.

Este ano os foliões que doassem dois quilos de alimentos ganhariam uma abadá. “Todos os anos a troca era feita por camisetas, mas este teve abadá. Pretendemos arrecadar de 500 a 600 kg de alimentos, que vão ser distribuídos para a Casa da Criança com Câncer e para a Casa dos Velhinhos”, ressaltou ainda Santão.

A Secretaria de Cultura e Turismo da cidade também presta apoio à festa e para que ela acontecesse cedeu toda a parte da infraestrutura. “Para a prefeitura é uma honra ser parceira desse carnaval de rua. Nós não deixamos faltar absolutamente nada”, disse Wanderley Bressan, secretário da Cultura.

Ele ainda destacou que Taboão da Serra tem que se orgulhar pela tradição da Banda Espera Marido na cidade. “Há 28 anos o Santão organiza a Banda Espera Marido e para mim ela tem um significado muito simbólico. Além de apresentar toda a tradição da cultura que o carnaval representa, a banda também tem essa homenagem às mulheres. Enquanto muitas vezes durante o ano todo a gente vê o machismo e tantos casos de feminicídios, que rebaixam a cultura da mulher, a proposta da banda é ‘seja mulher por um dia porque é algo engrandecedor’”, finaliza.

Comentários