Ano Novo Chinês: Taboão da Serra recebe 1º Festival das Lanternas no domingo, 16

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/02/2020

Taboão da Serra vai receber pela primeira vez neste domingo,16, a 1º edição do Festival das Lanternas, na Praça Nicola Vivilechio. A atração é realizada pela escola Kin Mui Kung Fu e c conta com o apoio da Secretaria da Cultura da cidade.

Comemorado no décimo quinto após o ano novo chinês, o festival é uma celebração que chama atenção devido ao surpreendente encanto das lanternas sobre as cidades e suas águas. As pessoas acendem lanternas por todo país a fim de atrair bênçãos e energias positivas para o novo ano.

Segundo os organizadores, entre as atrações estão as barracas de comidas típicas, os desfiles de leões e dragões chineses, apresentações de Kung Fu, dança e música.

Na China, o calendário seguido não o gregoriano, mas sim o lunar. Por isso, o Ano Novo não começa no dia 1º de janeiro, como tradicionalmente acontece nos países ocidentais. Para os chineses, cada ano é relacionado com um dos doze animais do horóscopo.

Em 2020, é comemorado o ano do Rato, símbolo de boa sorte, que possui como principais qualidades o raciocínio rápido e a capacidade de provisionar recursos. O rato é o primeiro animal do horóscopo chinês e simboliza o início de um novo ciclo que terá uma duração de 12 anos.

Comentários