Carros presos em garagem de prédio após deslizamento no Pq. Assunção começam a ser retirados por guindaste

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 13/02/2020

Os carros que ficaram presos na garagem do condomínio Moriá, na rua das Carmélias, no Pq. Assunção, após o prédio ser atingido por um desmoronamento no início do mês, começaram a ser removidos por um guindaste contratado pelos próprios moradores na manhã desta quinta-feira, 12.

Os agentes de trânsito estão no local para auxiliar a operação e a rua está interditada neste momento. 

O fundo de cinco casas localizadas na rua das Magnólias despencou no dia 4  deste mês após um deslizamento de terra provocado pela chuva forte e os escombros caíram na parte externa do condomínio, fechando o portão da garagem que dá acesso à rua. Com isso, os carros dos moradores ficaram presos.

Uma empresa foi contratada para retirar o entulho, mas como o solo ainda está úmido, não foi possível realizar o serviço. Alguns moradores que não quiseram esperar se reuniram e contrataram um guindaste com supervisão do engenheiro do condomínio para retirar os carros que estão na parte da garagem a céu aberto.

No momento, o prédio ainda está interditado e ainda será preciso fazer uma vistoria final pela Defesa Civil, que também aguarda a remoção dos escombros. Já seis casas acima foram demolidas por opção dos próprios moradores.  

Comentários