Ação solidária vai arrecadar doações para famílias vítimas de enchente em Taboão; saiba como ajudar

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 11/02/2020

Uma ação solidária promovida pela Secretaria de Assistência Social vai arrecadar doações vítimas da enchente em Taboao da Serra. O temporal que atingiu a cidade durante a madrugada de segunda-feira, 10, fez com que 32 pessoas ficassem desalojadas e situação de emergência precosou ser decretada pelo  prefeito Fernando Fernandes. 

As pessoas interessadas em ajudar podem doar água potável, alimentos não-perecíveis, produtos de higiene, limpeza e móveis e eletrodomésticos em geral. A entrega pode ser feita no Cemur, na Praça Nicola Vivilechio. Para mais informações, os colaboradores podem ligar nos números 4138-7228, 4701-9021, 4788-5300.

Das cidades atingidas pelo temporal, Taboão foi uma das que mais sofreu estragos. Em quatro horas, segundo a Defesa Civil, choveu 140 milímetros no município, o que equivale a 65% do volume de água previsto para o mês de fevereiro. 

Segundo a administração municipal, 183 famílias, cerca 459 pessoas, tiveram suas casas invadidas pela aguá na região central. Outras 10 casas precisaram ser interditadas após deslizamentos de terra sem vítimas.

A prefeitura já realizou o atendimento básico às vítimas com a entrega de alimentos, água, colchões, kits de higiene e vacinação nos moradores que tiveram contato direto com a água suja, mas ainda são necessários mais donativos.

A Defesa Civil estadual também presta apoio ao município com doações. Até agora, segundo o governo, foram doadas mais de 5 toneladas em itens essenciais.

Visita da primeira-dama do Estado de SP

A primeira-dama do Estado, Bia Dória, também visitou o munícipio e, ao lado do prefeito Fernando Fernandes,  pediu ajuda para arrecadação de eletroeletrônicos em geral

“O ano inteiro nós fizemos campanha e arrecadamos cobertores, colchões, cestas básicas, mas agora nós precisamos que todos vocês que podem nos ajudem com eletrodomésticos. Fogões, geladeiras e eletrodomésticos em geral”, disse a primeira-dama.

“Nós estamos muito honrados e gratos pela presença da primeira-dama do estado de São Paulo que está socorrendo a população de Taboão da Serra com essa ideia maravilhosa, que é a doação de eletrodoméstico, que é a grande perda que as famílias em um momento como este”, completou o prefeito.

Comentários