Após deslizamento, seis casas que ameaçam desabar serão demolidas no Pq. Assunção

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 5/02/2020

A Defesa Civil acompanha na manhã desta quarta-feira, dia 5, a demolição de 6 casas que ameaçam desabar por completo após um deslizamento de terra no Parque Assunção. O fundo das residências já tinha desmoronado sobre um prédio nesta terça-feira, 4, e as famílias foram retiradas do local. Felizmente, não houve feridos.

“A demolição foi escolhida pelos moradores. Eles tinham essa opção ou a de construir a fundação das casas, mas acharam que seria mais em conta e seguro derrubá-las”, informou o engenheiro da Defesa Civil, Edson Galina.

Após o fundo das cinco residências localizadas na rua das Magnólias sobre a parte externa do condomínio Parque Moría, na rua das Carmélias, a Defesa Civil precisou interditar o prédio de 11 andares, seis residências e um outro edifício lateral de 5 andare. Eles, segundo Galina, seguem bloqueados “até a eliminação total dos riscos”.

Ainda de acordo com o engenheiro, mesmos após a demolição das casas que estão com a estrutura comprometida, uma nova avaliação será feita para saber se não há riscos de novos deslizamentos.

Comentários