Após ser liberado pela Justiça por furto, idoso tenta se jogar de viaduto, mas é salvo pela GCM de Embu

Por Redação | 5/02/2020

Um homem de 64 anos que tentava tirar a própria vida ao ameaçar se jogar de um viaduto na Régis Bittencourt foi salvo pela Guarda Civil Municipal de Embu das Artes na tarde desta terça-feira, dia 4. O homem era procurado por furtar o carro de um GCM e foi detido após os GCMS serem acionados por uma briga de família. Ele atentou contra a própria vida após ser liberado pela Justiça.

Após ser acionada por causa da discussão entre um casal e o filho, os guardas levaram todos os envolvidos para a delegacia. Lá foi constatado que o idoso era procurado por ter furtado o carro de um GCM em 2011 e que o mandado de prisão expedido contra ele vencia somente em 2023. O idosos foi levado ao Fórum de Embu das Artes.

“Após o furto, o processo rolou todos esses anos. Ele foi condenado a pagar serviços para a comunidade e não cumpriu. Depois saiu o mandado de prisão, que foi cumprido. Ele se comprometeu a cumprir o que foi estabelecido anteriormente (serviços comunitários), assinou um termo de compromisso e foi liberado”, explicou o comandante da GCM de Embu, Marcos Viana.

Após sair do fórum, o idoso tentou se jogar de um viaduto e a guarda novamente foi acionada. A Romucam chegou primeiro ao local e viu o homem muito alterado, ameaçando constantemente pular na Rodovia. Os guardas estabeleceram um diálogo amigável com ele para ganhar sua confiança, quando, em momento oportuno, conseguiram o imobilizar rapidamente, retirando-o de cima do viaduto.

Ele foi socorrido foi socorrido ao Pronto Socorro Central de Embu das Artes e lá foi reconhecido como o mesmo homem que havia sido preso pela manhã por estar foragido da justiça

Comentários