Assaltantes em motocicletas voltam a fazer novas vítimas em Taboão da Serra

Por Redação | 4/02/2020

Assaltantes em motocicletas fizeram pelo menos duas novas vítimas em Taboão da Serra na manhã de domingo, dia 03. A ação dos criminosos, que agiram no Arraial Paulista e no Jardim Scandia, foi registrada por câmeras de segurança de casas e comércios locais.

O primeiro assalto roubo na rua Rio Claro por volta das 05h50. Os quatro homens em duas motocicletas descem a rua e após verem um rapaz andando na calçada, o abordam. No vídeo, é possível ver que um dos criminosos pega algo no bolso da vítima. Em seguida, eles voltam a descer a rua e fogem.

Já a segunda vítima, um motociclista, foi abordado na rua Manoel Cassiano de Moraes, em frente à Escola Municipal Cebolinha. Desta vez, são três motoqueiros. Assim que dobram a esquina, já abordam o rapaz que vinha em sentido contrário também em uma moto.

Um dos assaltantes desembarca e obrigada o jovem a descer do veículo. Ele é revistado e liberado pelos bandidos, mas sua motocicleta é roubada. Em seguida, os três fogem.

Pelo menos três dos assaltantes usavam a mesma cor de blusa – uma vermelha, uma azul clara e uma azul-, nos dois assaltos, o que pode ser indícios de que o grupo que agiu no primeiro e no segundo crime seja o mesmo, embora com um homem a menos no segundo roubo.

Esta não é a primeira vez que bandidos agem em quarteto em duas motos na cidade. No final de janeiro, um morador do Jardim Monte Alegre, também em Taboão da Serra, foi roubado e feito refém pelos bandidos.

Dois homens chegaram em uma moto e abordaram o motorista. Em seguida, outra dupla de motoqueiro chega. Um deles desce da garupa, obrigaram a vítima a sair do banco do motorista e assume o volante.

Segundo informações, os bandidos levaram o homem para a região do João XXIII, em São Paulo. Lá, eles usam os cartões de crédito e débito e roubaram alguns pertences. A vítima foi liberada em seguida pela região.

Pacote de segurança

Para tentar coibir os roubos e diminuir a criminalidade em Taboão da Serra, o prefeito Fernandes anunciou o ano passado uma série de medidas de segurança que seriam implementadas na cidade. Uma delas é o sistema de videomonitoramento, que irá espalhar câmeras inteligentes em pontos estratégicos formando uma muralha. Quando veículos roubados ou furtados entrarem na cidade, um alarme será enviado a uma central e as autoridades serão informadas.

Outra providência prometida pelo prefeito e já cumprida foi a entrega das 12 motocicletas para Guarda Civil Municipal dpara aumentar o patrulhamento e dar mais agilidade nas ações e a contratação de novos GCMs. A guarda, ainda de acordo com Fernando, também receberá ainda este ano a construção de duas bases de concreto, uma no Parque Marabá e outra no Parque Monte Alegre, para substituir as de alvenaria.            

Um acordo com a prefeitura e a Polícia Civil também trará mais um prédio policial para a cidade, no Jardim Monte Alegre, um dos bairros mais afetados com os assaltos. O galpão que já está sendo reformado receberá o Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) o Setor de Investigações Gerais (SIG), que atualmente estão lotados em Itapecerica da Serra.

Comentários