Após dois meses de atraso, Orçamento municipal de 2020 para Taboão a é aprovado pela Câmara em 1º votação

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 3/02/2020

Após dois meses de atraso, o orçamento municipal para 2020 de Taboão da Serra foi aprovado por unanimidade pela Câmara de vereadores na última sexta-feira, dia 31, em 1º votação. Agora, para entrar em vigor e dar fim aos doze avos utilizados para gerir a cidade, o orçamento, fixado em R$ 896 milhões, precisa ser aprovado em mais uma votação, prevista para acontecer na sessão desta terça-feira, dia 04.

A peça orçamentária foi aprovada com 46 emendas impositivas, que disponibilizam até R$ 700 mil para que cada vereador possa fazer sugestões no orçamento. Deste valor, 50% deve ser obrigatoriamente destinado à saúde. Cido da Yafarma (DEM) apresentou 12 delas; Alex Bodinho, 4; Eduardo Nóbrega (PSDB), 5; Carlinhos do Leme, 3; Marcos Paulo (PPS), 7 e professor Moreira, 5.

Já das 44 emendas individuais, 43 foram retiradas do projeto e apenas uma, de autoria do vereador André Egydio, que impossibilitava o remanejamento de qualquer valor do orçamento pelo Executivo, foi para apreciação. Ela, porém, foi rejeita por 9 votos a 1, tendo apenas Agydio tendo sido favorável.

Na sessão, os vereadores ainda apresentaram mais uma emenda. Essa limitava em 5% o remanejamento, diferentemente dos 10% previsto na peça enviada pelo Executivo. A emenda foi aprovada também por 9 a 1 – André novamente foi contra.

Comentários