Itapecerica da Serra ganha 14 novos Guardas Civis Municipais

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/01/2020

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra tem contabilizado importantes avanços nos últimos anos. A corporação atingiu um efetivo de cem membros após 14 novos integrantes tomarem posse em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 13, no Auditório do Complexo Norberto José da Costa.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, participou do evento e congratulou os empossados. “Que Deus os ilumine nessa nova fase; vocês agora integram nossa GCM, que tem realizado um excelente trabalho de acordo com avaliação da própria população. Desde que assumi este mandato, em 2017, conquistamos melhores armamentos, equipamentos, treinamento”, destacou Jorge Costa.

Criada em 1994, com objetivo de guardar bens, serviços e instalações públicas, a GCMIS ganhou desde 2014 status de policiamento, cuidando não só dos próprios públicos, mas também das pessoas. A corporação conta atualmente com Corregedoria, 11 viaturas, oito motos, base móvel, monitoramento e um drone.

Emocionado durante a solenidade, o comandante Claudio Evangelista de Souza deu boas vindas aos novos componentes e agradeceu ao prefeito pelo empenho, juntamente com o secretário Oswaldo Cardenuto (Segurança, Trânsito, Transportes e Defesa Civil), em propiciar melhorias à guarda. “Só tenho a agradecer”.

Para o presidente interino da Câmara Municipal, vereador Zecas, também guarda civil de Itapecerica, “agora vocês são policiais municipais, têm o dever de cuidar dos 180 mil habitantes da nossa cidade”.

Após os discursos, o prefeito assinou os termos de posse juntamente com os novos integrantes, são eles: Adriano Santana Rodrigues dos Santos, Leonardo Soares da Silva, Raphael Dias Barros Assunção, Bruno Mendes Valentim, Alessandro Fagundes de Barros, Reberth de Almeida Gomes, Abel Rodrigues Melim, Washington Maximiano de Araújo, Realino Sebastião Fermiano Neto, Thiago Antonio Rainha de Arruda, Gilmar Demetrio dos Santos, Ederson Barreiro Alves, Miqueias de Araujo Melo e Mauricio Santos Silva.

Prestigiaram ainda a posse o chefe de Gabinete do prefeito, Heleno de Menezes; secretários Cardenuto e Dr. Claudio Silvestre Jr (Planejamento e Meio Ambiente); subcomandante da GCM, Luiz Carlos da Silva; vereadores Cepacol, Alan Dias, Markinhos da Padaria e Carlinho Bandeira; Fernandes, representando o Conselho Municipal de Segurança, e Sebastião Fermiano (Tião), pai do GCM Realino Sebastião Fermiano Neto.

Comentários