Taboão da Serra ganhará sistema de videomonitoramento nos próximos meses

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 14/01/2020

O sistema de videomonitoramento anunciado no ano passado por Fernando Fernandes como medida para aumentar a segurança em Taboão da Serra pode começar a funcionar nos próximos meses. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito durante coletiva de imprensa na última quinta-feira, dia 9.

"Nós temos uma expectativa de que nos próximos 30, 40 dias já tenhamos o videomonitoramento funcionando", afirmou Fernando Fernandes. Ele ainda informou que o processo licitatório já está em fase final e que o contrato com a empresa que será responsável pelo sistema provavelmente será assinado dentro de 10, 15 dias.

Com o sistema de videomonitoramento, as autoridades são informadas quando algum veículo que tem queixa entra na cidade. "Assim que a câmera focaliza a placa, já vai para um sistema que acusa qualquer anormalidade em relação aquele veículo, e aí ja toca o alerta na central", informou ainda Fernandes.

Segundo ele, uma demonstração já foi realizada no Parque das Hortências e o corpo técnico da prefeitura, bem como os secretário e o comandante e subcomandante, ficaram bem "otimistas" em relação ao resultado.

O sitema foi anunciado pelo prefeito no meio do ano passado e faz parte de medidas de segurança adotadas pela prefeitura. À época, ele informou que o sistema de Taboão foi inspirado no de Osasco. A cidade vizinha, ainda informou Fernandes, teve queda nos índices criminais.

Comentários