Para aumentar patrulhamento, Fernando Fernandes entrega 12 novas motocicletas para GCM de Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 9/01/2020

O prefeito Fernando Fernandes entregou na manhã desta quinta-feira, 9, durante cerimônia no pátio da prefeitura, 12 novas motocicletas para reforçar a frota da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. As novas viaturas são parte de medidas de segurança anunciadas pelo governo municipal no ano passado e já estão nas ruas fazendo patrulhamento.

"Com a entrada das motos, a gente pode colocar uma viatura em cada base. Elas vão ficar permanentemente nestes locais e também poderão fazer aquelas rondas no entorno", explicou o prefeito, que considera a medida efetiva na prevenção da criminalidade.

Para o patrulhamento, a cidade foi dividada estrategicamente em seis setores. Cada equipe, que será composta por dois guardas, ficará responsável pela vigilância de uma determinada área. Ainda de acordo com Fernandes, "uma dupla estará perto da outra", o que trará "mais cooperação" e "atenderá a uma ocorrência emergencial com mais agilidade".

"Essas novas viaturas reforçarão a segurança de Taboão porque o deslocamento com motocicletas é mais ágil. Ficamos em pé de igualdade com os ladrões que vem assaltar usando motos na nossa cidade", afirmou Sandro Léo, comandante da guarda.

Com as novas motocicletas, a frota da GCM de Taboão da Serra sobe de 20 para 32 viaturas. São 4 carros da Romu, 10 viaturas diárias e outras 6 motos que já estavam em uso. O efetivo da guarda também deve receber reforço, já que 43 GCMs contratados em 2019 passam por treinamento e devem ir para as ruas este ano. 

Comentários