Soldado da PM impede que garota se jogue de laje em Embu no primeiro dia de 2020

Por Redação | 2/01/2020

Uma tragédia conseguiu ser evitada no primeiro dia do ano em Embu das Artes. Um soldado da Polícia Milirar impediu que uma jovem se jogasse de um telhado na tarde desta quarta-feira, dia 1. 

Depois de ver a jovem estavam em cima do telhado, os familiares acionaram a Polícia Militar. Uma equipe da 1ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano foi acionado e compareceu ao endereço.

Já vendo o estado crítico da ocorrência, os dois policiais intervieram. O cabo começou a conversar com a jovem para a acalmar enquanto o soldado escalava a laje para poder tentar contê-la.

Após chegar até o topo, o policial conseguiu agarrar a mulher e a tirar do telhado, salvando-lhe a vida. O Samu foi acionado e ela foi levada pela família à unidade médica.

Em 2019, a região registrou diversos tragédias de pessoas que tiraram a própria vida. Em território nacional, o número de casos também aumento. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a cada 45 minutos, alguém morre por suicídio no Brasil, o que mostra a necessidade de se criar mais iniciativas que ajudem as pessoas a vencerem a batalha silenciosa travada contra a morte.

Por isso, a reportagem reforça que se você estiver precisando de ajuda para encontrar motivos de continuar vivendo diga isso a um amigo ou familiar. Procure também o Centro de Valorização da Vida (CVV), que disponibilizou o telefone 188 para apoio emocional de emergência. O número é gratuito, funciona em território nacional e as ligações também podem ser feitas de aparelhos celulares

Comentários