Em 2020, Taboão da Serra receberá 46,5 milhões para a construção de novo conjunto habitacional

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 29/12/2019

A deputada Analice Fernandes (PSDB) anunciou na sexta-feira, dia 18, que Taboão da Serra irá receber 46,5 milhões em 2020 do Governo do Estado de São Paulo para a construção do futuro conjunto habitacional Chico Mendes, que terá 304 apartamentos e será destinado a famílias de baixa renda.

Segundo a deputada, o valor foi incluso no orçamento estadual de 2020 depois que os deputados perceberam uma redução significativa nos de recursos para a Secretaria Estadual de Habitação e decidiram agir para conseguir o aumento nos repasses.

"Nós trabalhamos para que esse recurso realmente pudesse constar no orçamento e depois de um amplo debate suprapartidário, conseguimos a aprovação, através de uma emenda glutinativa, de 50 milhões, dos quais 46,5 milhões serão destinados para a construção do futuro conjunto que será chamado Chico Mendes", comemorou a deputada.

Analice também reconheceu a luta dos movimentos sociais pró-moradia em Taboão da Serra. "Existe aqui em Taboão um grupo, uma coordenação que todo mundo já ouviu falar, que é o MTST, e nós entendemos a necessidade dos movimentos sociais pró-moradia receberem essse apoio", disse.

"Essa é uma vitória da população, do movimento, de todos nós que batalhamos e acreditamos que lutar vale a pena", comemorou Analice. 

 

Comentários