Aumento de tarifas em Taboão é criticado

Por Outro autor | 11/02/2011

Os usuários do transporte público municipal em Taboão da Serra estão insatisfeitos com reajuste nas tarifas de ônibus e táxis da cidade. Eles afirmam que as empresas Fervima e Pirajuçara prestam um serviço caro e pouco eficiente. Os usuários de táxis também reclamam do aumento e do serviço.

“Eu não concordo com esse aumento pois as linhas são muito curtas para custar R$2,75. É um abuso eu utilizo todos os dias ônibus”, relatou Amanda Leão, 25 anos, bancária e moradora do bairro Pazzini.

Amanda considera uma falta de respeito fazer o motorista trabalhar como cobrador arriscando a vida dele e dos passageiros. “Sem contar o perigo que o motorista corre em trocar dinheiro e dirigir ao mesmo tempo, sem atenção e ainda prejudicando o trânsito em todos os pontos de parada”, dispara ela.

Outra reclamação dos passageiros refere-se aos constantes atrasos e o desrespeito com os idosos e gestantes, que muitas vezes ficam sem assento nos ônibus.

Dona Maria Gertrudes de 71 anos, moradora do Intercap, reclama que os ônibus passam direto do ponto quando têm idosos. “Eles não tem paciencia de esperar a gente subir ou descer e ainda temos que mostrar nossas identidades para a câmera que ficam na frente do ônibus. Tem motoristas que correrem demais” declarou.

Os usuários criticam a falta de coberturas nos pontos de ônibus e o descaso para quem precisa de táxi depois das 00hs. Eles informam que as empresas de rádio-taxi só atendem os chamados de pessoas cadastradas no banco de dados das empresas.

“Quem não tem cadastro fica na rua já que não passa táxi por conta do risco dos assaltos”, relata outra usuária.

Crédito do texto Rafael Rezende e Sandra Pereira

Comentários