Tentativa de roubo a caixa eletrônico termina em tiroteio em Itapecerica

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 23/12/2019

Uma tentativa de roubo a um caixa eletrônico de uma farmácia terminou em troca de tiros entre funcionários de uma empresa de segurança e uma quadrilha composta por cinco homens na manhã deste domingo, dia 22, no bairro Crispim, em Itapecerica da Serra. Após o tiroteio, ninguém se feriu e os assaltantes fugiram sem levar nada. 

Uma Câmera de segurança flagrou a ação dos criminosos (clique aqui para ver o vídeo), que chegaram ao local com armas de grosso calibre , como fuzis, surpreendendo os dois seguranças que faziam a escolta da máquina que estava sendo aberta por um funcionária da empresa de valores para a manutenção. 

Segundo mostra o vídeo, eles desembarcam da Tucson e tentam entrar no estabelecimento. Um dos seguranças percebeu a movimentação e efetuou um disparo em direção ao carro e, em seguida, ouviu uma rajada de tiros. Ele conseguiu se abrigar em um depósito da farmácia e não foi atingido, assim como seu companheiro, que também conseguiu se esconder no estabelecimento do lado.

Os assaltantes fugiram do local sem efetivarem o roubo porque o caixa eletrônico já tinha sido fechado. Os dois carros das empresas, um Ônix e um Fiat Vivace, foram alvejados. Na entrada da loja, os vidros tambem foram atingidos e quebraram. 

A perícia foi solicitada e do local foram recolhidos projétis de fuzil calibre 12 e 380. A arma de fogo do segurança não foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra e será investigado pela Polícia civil

Comentários