Geraldo Cruz lidera pesquisa estimulada e Ney Santos a espontânea na corrida pela prefeitura de Embu

Por Redação | 21/12/2019

A Flemming Pesquisas divulgou à imprensa nesta sexta-feira, 20/12, uma pesquisa de intenção de votos para as eleições de 2020 de Embu das Artes. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de dezembro. Um dado curioso que a pesquisa mostra é a polarização da eleição municipal repetindo o mesmo cenário de 2016, quando Ney Santos e Geraldo Cruz disputaram as eleições. De acordo com a pesquisa Geraldo Cruz lidera pesquisa estimulada e o prefeito Ney Santos está na frente na pesquisa espontânea. A pesquisa foi encaminhada por email ao Jornal na Net.

Foram ouvidos 600 eleitores, com distribuição pelos bairros do município. A margem de erro da pesquisa é de 4%. O registro de pesquisa eleitoral é aplicado apenas em pesquisas feitas em ano eleitoral. A empresa possui registro no Tribunal Superior Eleitoral.

Intenção de Voto Espontânea

De forma espontânea, ou seja, sem se apresentado os nomes dos candidatos, Ney Santos aparece com 17%, empatado tecnicamente com Geraldo Cruz com 16%, seguidos de Rosangela Santos 5%, Chico Brito e Pedro Valdir com 2%, os demais com 1%.

Intenção de voto Estimulada

Quando são apresentados os nomes dos candidatos, Geraldo Cruz assume a liderança com 26%, seguido de Ney Santos 21%, Rosangela Santos 7%, André Maestri 3%, Dra. Bete 2% e demais candidatos 1%.

Rejeição aos Candidatos

A Flemming Pesquisas também questionou aos eleitores sobre qual candidato não votaria de jeito nenhum, Ney Santos lidera isolado com 31% de rejeição, Geraldo Cruz aparece em segundo com 15% e Rosângela com 3%. Os demais ficam abaixo de 2%. Entre os entrevistados, 32% afirmaram que poderia votar em qualquer um dos nomes.

Sobre a empresa

A Flemming Pesquisas é uma empresa de pesquisa de mercado sediada em São Paulo e desde 2002 atende empresas de todos os segmentos e portes.

Desde 2008, atua com Pesquisas de Opinião Pública e Eleitorais em diversas cidades nos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Entre as principais conquistas estão os acertos dos resultados das urnas em cidades como Marília, São Caetano do Sul, Araquari, Garuva, Itapoá e Joinville, entre outras.

A empresa segue os padrões internacionais de Pesquisa de Mercado da ESOMAR (European Society for Opinion and Marketing Research) e ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa).

Comentários