Natal Nota 10 encanta milhares de pessoas no Ginásio Ayrton Senna

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/12/2019

Os alunos da educação infantil de Taboão da Serra mais uma vez fizeram bonito e encantaram pais, educadores, autoridades e diversas outras pessoas na 7º edição do Natal Nota 10, na quinta e sexta-feira, 5 e 6. A festa de encerramento dos alunos do Jardim II, que é realizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, lotou o Ginásio Ayrton Senna.

Presente no evento e visivelmente emocionado, o prefeito Fernando Fernandes elogiou a programação. “Um dos melhores sentimentos que uma pessoa pode sentir é você participar de um evento como esse envolvendo as crianças da cidade, envolvendo a educação de Taboão da Serra que é um exemplo para todo Brasil. Tudo isso é um trabalho que a gente desenvolve muito sério e todo ano ele é coroado com o Natal Nota 10. O Natal já é um momento de amor, de paz, de fraternidade e se tudo isso acontece com as nossas crianças, não tem coração que resista”, afirmou.

Ao todo, cerca de 3 mil alunos de 24 escolas da rede pública municipal participaram das apresentações. Cada turma apresentou uma música durante a programação. A festa anuncia o fim da educação infantil e o início das férias para os alunos que irão entrar no ensino fundamental no próximo ano.  

“A fazenda foi o tema deste ano do Natal Nota 10. No primeiro momento os professores discutem e escolhem uma música. Depois tem figurino e o ensaio com os alunos. O Natal Nota 10 é o momento da passagem das crianças que estão se despedindo da educação infantil, entrando no ensino fundamental e a gente acha que isso tem quer comemorado com festa, que é o que eles gostam. É lindo, a gente se emociona”, relata João Medeiros, secretário da pasta.

A programação ainda contou com a apresentação em inglês de um dos jingles natalinos mais famosos do mundo, o Jingobel. No momento da exibição, a plateia composta por pais e professores silenciou para ouvir os pequenos, que cantavam pulavam de empolgação e alegria.

A festa também foi aprovada pelos pais, que ficaram encantados com toda a produção da festa, com enfeites coloridos, todos feitos por funcionárias da Secretaria de Educação. “Eu gostei muito, estava ótimo. É muito bonito e eu tento vir todos os anos. O Gustavo gostou bastante”, disse Marilda Gomes Macedo, do Jardim das Oliveiras, mãe de Gustavo Gomes, que se formou no Jardim II.

Comentários