Adolescente é apreendido após ser reconhecido por vítimas por roubo de alianças e celular

Por Redação | 29/11/2019

A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira, dia 28, um adolescente de 17 anos por roubo de celulares e alianças cometidos em diversos bairros de Taboão da Serra. O menor foi detido após tentar fugir em uma motocicleta no Maria Helena e reconhecido por pelo menos quatro vítimas na delegacia.

Uma equipe da PM realiza patrulhamento pela Avenida Cid Nelson Jordano quando foi acionada por um popular que relatou ter sido vítima de assalto por dois indivíduos em uma motocicleta Honda preta, que roubaram seus dois celulares. Os policiais foram em direção ao local apontado e viram dois rapazes em uma moto com as características indicadas.

Segundos os PMs, após verem a aproximação da viatura, o motoqueiro manobrou e tentou fugir, desrespeitando o sinal de parada. Uma perseguição foi iniciada, mas os suspeitos perderam o controle do veículo mais à frente e caíram. Um deles conseguiu fugir, mas o adolescente foi detido.

A arma do crime foi jogada pelo menor em um matagal na fuga, mas os policias não a encontraram no local e foram informados que ela tinha sido recolhida por dois homens que trabalhavam em uma empresa próxima.

Após encontrarem os funcionários, eles informaram aos policiais que não tinham a intenção de ficar com o revólver e que o entregariam à polícia. Eles foram levados para a delegacia junto com o adolescente, que chegou a ser levado ao pronto socorro por ter sofrido escoriações leves no corpo após a queda, mas foi liberado em seguida.

A vítima, um assistente técnico de 39 anos, o reconheceu como autor do crime. O rapaz também disse à polícia que adolescente portava a arma no momento do assalto e era ele quem pilotava a moto. O veículo também foi apreendido e reconhecido pela vítima.

Na delegacia, o setor de inteligência da Polícia Civil ainda conseguiu identificar o outro suspeito de envolvimento no crime, mas ele não foi encontrado em diligências realizadas em sua casa.  O rapaz vítima de roubo, no entanto, conseguiu o reconhecer por registros fotográficos.

Os dois funcionários que recolheram a arma foram liberados após serem ouvidos.

Outros roubos

Algumas outras vítimas de roubo de aliança, após saberem da apreensão do adolescente, também foram até a delegacia. Uma idosa de 72 anos reconheceu o menor pelo roubo no último dia 18 na Estrada Kizaemon Takeuti, no Jardim Clementino. Ela teve duas alianças e dois anéis, todos avaliados em R$ 4,5 mil, levados enquanto estava parada em um semáforo.

Além dela, outras duas pessoas relataram terem sido vítimas de roubo de aliança pelo adolescente. Os dois crimes aconteceram na manhã quinta-feira, dia 28. Uma das vítimas também foi roubada na Avenida Cid Nelson Jordano enquanto trafegava na via.  Duas alianças e um colar foram levados.

O outro assalto aconteceu minutos depois Avenida Ortega Mari, no Jardim Três Marias. A vítima é motorista de aplicativo e foi abordada em um semáforo também por dois rapazes em uma Honda preta. Eles também roubaram sua aliança. O caso foi registrado no 2º DP da cidade. 

Comentários