Três atletas de Taboão são convocadas para a Seleção Brasileira na disputa da Copa América de Futsal no Paraguai

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/11/2019

As alas Luana Moura e Gabi e o treinador de goleiras Alexandre Chizzotti, do Taboão da Serra foram convocados na última sexta-feira, 15, para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino para disputar a Copa América entre os dias 13 e 20 de dezembro, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, a convocação destas atletas só mostra que Taboão da Serra está cada vez mais evidenciando novos talentos. “Tenho certeza que todas terão um excelente desempenho no torneio, pois possuem técnica, habilidade e garra, elementos necessários para conquistar o título”, falou.

A comissão técnica Brasileira terá um bom período de treinos antes da competição. A preparação inicia já no dia 04 de dezembro em Londrina (PR) e será de grande importância para chegar a competição e mais uma vez fazer bonito, mostrando a qualidade do Futsal Feminino Brasileiro.

Em junho, a goleira Flavi, ala Luana Moura, a pivô Su Reis e o treinador de goleiras Alexandre Chizzotti foram campeões com a Seleção Brasileira do Grand Prix de Futsal, após vencer a Argentina por 11 a 0, na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina. 

Confira a lista das convocadas:

Goleiras: Regiane (São José - SP) e Bianca (Florentia - Itália).

Fixas: Diana (Leoas da Serra - SC), Cami (São José - SP) e Cilene (Burela - Espanha).

Alas: Amandinha (Leoas da Serra - SC), Luana (Taboão da Serra - SP), Tampa (Leoas da Serra - SC), Simone (São José - SP), Luisa (ADEF - DF), Gabi (Taboão da Serra - SP).

Pivôs: Nega (Cianorte - PR), Luciléia (Montesilvano - Itália) e Ana (Female - SC).

Comissão Técnica:

Tatiana Weysfield Mendes - Chefe de Delegação
Naiara de Assis Gresta - Sup. de Seleções
Wilson Nóbrega Sabóia – Treinador
Márcio Bica Coelho - Aux. Técnico
Rosilene de Souza Marques - Preparadora Física
Alexandre Chizzotti Politzer - Treinador de Goleiras
Rodrigo Mello Teixeira – Médico
Renato Carvalho Moterani – Fisioterapeuta
Sinara Busatto Matana – Fisioterapeuta

Comentários