Escola Municipal de Artes de Taboão será construída no Parque das Hortênsias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/11/2019

A cultura em Taboão da Serra tem sido levada aos quatro cantos da cidade com atividades, eventos e oficinas.  O número de alunos atendidos nos polos localizados no Cemur, Arena Multiuso, Espaço Multicultural do CSU e o Centro de Cultura e Esportes do Comunitário vem aumentando. Hoje cerca de 3.500 pessoas estão matriculadas nas oficinas culturais e no curso de formação em ballet clássico ofertados pela Prefeitura Municipal. 

O número expressivo evidencia o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo que tem democratizado o acesso à música, dança, teatro e artes no geral. Por esse motivo, a Escola Municipal de Artes será construída no município, ampliando ainda mais o atendimento à população. 

A concretização do projeto veio após o prefeito Fernando Fernandes assinar um convênio no valor de R$ 3 milhões no último dia 30. O valor é fruto de uma emenda parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes. 

“O sonho da Escola Municipal de Artes vai se tornar realidade”, disse o prefeito Fernando Fernandes que aproveitou a oportunidade para agradecer a deputada estadual Analice Fernandes pela emenda enviada a Taboão da Serra que foi crucial para o projeto sair do papel e ser sacramentado. 

A deputada estadual Analice Fernandes lembrou da importância do investimento em cultura, uma vez que a área tem grande impacto no desenvolvimento social. “Acreditamos que a cultura é uma ferramenta educacional, de bem-estar e de valorização da nossa população”, disse. 

Nesse sentido, o secretário da pasta, Wanderley Bressan, agradeceu o feito que demonstra a valorização da cultura no município. “Lutar pela cultura sempre vale a pena. Entregaremos um grande equipamento para a população”, falou. 

Outro ponto destacado pelo secretário é que com a inauguração da Escola Municipal de Artes os núcleos não serão fechados e o trabalho tampouco irá parar. A ideia é justamente agregar ainda mais cultura no município, atendendo o maior número de pessoas possíveis. 

A ESCOLA

O espaço será localizado no Parque das Hortênsias e contará com uma grande infraestrutura. A Escola Municipal de Artes terá cerca de 1.500 m² e salas para aula de dança, teatro e música; além de sala de fisioterapia, espaço para pequenas apresentações, cantina, ala administrativa, vestiários, banheiros, elevador, depósitos para figurino e cenário, sala de áudio e vídeo, área de circulação vertical, espaço de convivência para os pais dos alunos e vãos livres no andar térreo que permitem atividades ao ar livre mesmo em dias chuvosos. 

A área verde do Parque das Hortênsias será toda preservada. Isso porque a construção do equipamento se dará de maneira totalmente sustentável e nenhuma árvore será derrubada. Dessa maneira, a construção da escola respeitará o espaço natural e aproveitará os detalhes da natureza para compor sua arquitetura. A ideia é que o local tenha áreas avarandadas e salas amplas para atividades culturais. 

As obras estão previstas para acontecer em breve, faltando apenas o fim do processo licitatório.

 

Comentários