Em Taboão, Escola de Estética Animal fecha parceria com empresa para fornecimento de produtos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/11/2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra fechou uma parceria com a empresa Docg. para o fornecimento de produtos utilizados em aula pelos alunos para banho dos cães na Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet.

A Docg. é uma empresa de venda direta no segmento pet, com indústria, atacado e varejo de cosméticos, perfumaria, e acessórios para cães e gatos.

Vanessa Abujamra, coordenadora de vendas da empresa, e Maria de Lourdes, consultora, estiveram reunidas com a secretária da pasta, Laura Neves, na Escola Municipal de Estética Animal no dia 25 de outubro, onde puderam discutir e alinhar a parceria.

“É uma honra para nós fecharmos uma parceria como esta que beneficia os alunos com produtos de primeira para serem utilizados nos pets. Agradeço imensamente a Docg. por colaborar com a escola”, frisou Laura Neves. 

Os cursos

Com apostilas completas e uma equipe de professores e funcionários preparados, a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet oferece um conteúdo antenado com as tendências do mercado. Além da prática, são abordados temas como a história e ramificações do mercado Pet brasileiro, comportamento do consumidor, perfil do banhista e do tosador, mercado de trabalho, desafios da profissão, equipamentos necessários para o trabalho, recepção do cliente, técnicas de banho, escovação bucal, secagem, escovação, corte de unha, limpeza de ouvido, estrutura da pelagem e muito mais.

A unidade oferta também o curso de Auxiliar Veterinário, que tem aulas práticas e teóricas e entre os conteúdos, os alunos aprendem questões relacionadas à Vigilância Sanitária, Cinofilia, Anatomia e Fisiologia Veterinária Básica, Zoonoses e Saúde Pública, Laboratório Clínico, Paramentação, Instrumentação Cirúrgica e Auxílio no Atendimento de Pets não Convencionais. Ao todo, a carga horária é de 200 horas, com aulas no período noturno. 

Cadastro de cães 

Moradores de Taboão da Serra que tenham cães de pequeno porte podem inscrevê-los para que os alunos tenham os pets como modelos e apliquem o banho. Os cachorros devem estar com as vacinações contra raiva e polivalente em dia, ter boas condições de saúde, comportamento adequado e ter menos de 10 anos. A Escola realiza um agendamento para avaliação com o médico veterinário. 

Inscrições para os cursos

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras podem se dirigir a Secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888 ou na própria Escola. 

Podem se inscrever moradores da cidade, maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada e que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o 3°ano.

SERVIÇO
Escola de Estética Animal 

Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental)
Telefone: (11) 4787-3263

Comentários