Tradição em Taboão Banda Espera Marido abre o carnaval de 2010

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/02/2011

Já se passam 18 anos que a tradicional Banda Espera Marido vem trazendo alegria e agitando o bairro do Maria Rosa. Em 2011, não poderia ser diferente, com a data já definida os foliões já podem tirar a fantasia do guarda roupa e se preparar para o grito de carnaval que abrem as comemorações dos quatro dias de muita festa que contagiam a cidade. A festa está programada para o dia 26 de fevereiro, a partir das 14h, em frente à Padaria Rainha do Taboão, na Avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa.

“A cada ano a Banda Espera Marido vai angariando mais foliões. As pessoas se identificam com a brincadeira e participam do começo ao fim. Nós oficialmente damos o grito de carnaval no Taboão e esse ano não vai ser diferente”, disse um dos coordenadores da banda, Santão.

Santão ressaltou ainda que, “como nas edições anteriores a maior atração é a irreverência e o bom-humor dos homens que se fantasiam de mulher e brincam o carnaval”.

História da Banda Espera Marido

A Banda Espera Marido é uma das festas mais antigas da cidade. Em 1993 um grupo de amigos resolveu montar a banda para brincar o carnaval. O nome veio das farras entre os moradores que freqüentavam a padaria Rainha do Taboão aos sábados. "A gente ficava tomando cerveja e as nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava 'poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido'. Foi daí que veio o nome da banda", relembra Santão.
Essa será a 19ª edição da Banda Espera Marido que desfilou pelas ruas do Jd. Maria Rosa de 1993 a 2002 tendo o seu retorno em 2007.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

Comentários