Conisud tem 100 adolescentes na Fundação Casa

Por Sandra Pereira | 29/10/2009

Os dados apresentados pelo vice presidente da Fundação Casa Cláudio Piteri, na Audiência Pública realizada em Itapecerica indicam que atualmente 100 adolescentes das cidades do Conisud estão cumprindo a chamada medida de internação em regime fechado.

Taboão da Serra é a cidade do consórcio que mais tem adolescentes infratores cumprindo pena. São 26 no total. A segunda colocada no ranking é Embu das Artes com 24 casos.


Já Itapecerica da Serra tem 22 jovens na mesma situação, sendo 21 em regime fechado e 1 no regime semi aberto.  Embu-Guaçu aparece em quarto lugar com 5 casos e São Lourenço da Serra tem o registro de 2 casos. Somente a cidade de Juquitiba não registra nenhum caso de adolescentes cumprindo medida de ressocialização.


De acordo com o relatório apresentado Itapecerica tem 42 casos de liberdade assistida e um caso de condenação à prestação de serviços comunitários. A soma de todos os casos registrados na cidade atualmente é de 65.

O que inviabilizaria, ao menos inicialmente, que os demais jovens infratores das cidades vizinhas sejam encaminhados para Itapecerica após a construção da Fundação Casa, já que a unidade da cidade terá apenas 60 adolescentes em regime fechado.


Atualmente, de acordo com o diretor, esses os adolescentes da região do Conisud estão internados em unidades de ressocialização de Osasco e outras cidades vizinhas.

Crédito da Foto: Fundação Casa

Comentários