Vereadoras Érica Franquini e Priscila Sampaio criam PL que prevê psicólogos na rede municipal de ensino

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/10/2019

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade o projeto de Lei (046/2019) de autoria da vereadora Érica Franquini e coautoria da vereadora Priscila Sampaio na 30ª sessão ordinária realizada na terça-feira, 15/10, que dispõe sobre “autoriza o Poder Executivo Municipal proceder à alocação de profissional psicólogo juntos às unidades educacionais de ensino do município”. 

A vereadora Érica Franquini justificou a importância do projeto na tribuna. “Convidei a vereadora Priscila Sampaio que realiza diversos trabalhos contra o suicídio. Este é um projeto muito importante, pois infelizmente nossa cidade têm vários casos envolvendo crianças e adolescentes e com a presença de psicólogos nas escolas os alunos serão acompanhados e a família orientada no caso de indícios de diagnósticos depressivos”. 

Para a vereadora Priscila Sampaio a Câmara teve uma sessão com grande volume de trabalho e projetos importantes que mudam a vida do cidadão foram apresentados e aprovados. “Agradeço a vereadora Érica pela generosidade de me convidar para assinar esse projeto que vai levar para as escolas da nossa rede municipal psicólogos para identificar se algum aluno está com problemas e apresenta quadro de depressão. Tenho certeza que este projeto irá ajudar a salvar vidas”. 

De acordo com a proposta de lei, o numero de profissionais, periodicidade e plano de trabalho serão definidos pelo Executivo. A proposta segue para a sanção do prefeito municipal. 

 

Comentários