Curso para ajudar jovem a escolher profissão está com inscrições abertas em Embu

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 21/10/2019

O "Programa Carreiras", do KM23, está com inscrições abertas até quarta-feira, dia 23, para o curso gratuito que visa ajudar jovens do ensino médio na escolha de sua profissão. A ideia é que os jovens possam ter todas as etapas necessárias para se fazer uma escolha de carreira consciente e com embasamento.

Nos encontros, serão realizadas pesquisas, testes vocacionais e de autoconhecimento, conversas com alguns profissionais e até debate com outros alunos. Serão três fases presenciais:

26/10 - Oficina de autoconhecimento
23/11 - Roda de conversa com profissionais
14/12 - Apresentação da escolha dos alunos para uma banca

O Km23 é um programa social que atua há dois anos em algumas escolas públicas de Embu das Artes, informando jovens sobre as oportunidades que podem os ajudar a entrar na faculdade, como cursinhos, por exemplo. A necessidade de criação do curso surgiu porque uma das principais queixas dos alunos é que eles não têm muita clareza de como são as profissões oferecidas pelas universidades.

Para o recebimento do certificado é necessária a participação em todos os dias. O local dos encontros será confirmado em breve. A inscrição pode ser realizada atraves do link: https://forms.gle/UeVJ5TCkKLKFXeH97

 

Comentários