Anhanguera de Itapecerica e SEBRAE-SP têm programação gratuita para capacitar empreendedores

Por Assessoria de Imprensa | 14/10/2019

Em um país onde 39% da população economicamente ativa já é dona do próprio negócio, as micro e pequenas empresas sustentam a geração de empregos no Brasil. E mesmo em um cenário de instabilidade econômica, elas foram responsáveis pela geração de 387,3 mil vagas no primeiro semestre de 2019, 70 vezes mais que o saldo de empregos gerados pelas médias e grandes empresas (5,5 mil).

Para contribuir ainda mais com o crescimento e desenvolvimento dos micro e pequenos negócios da região, a Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP), promove de 16 a 18 de outubro, a Semana do Empreendedorismo, com oficinas e palestras gratuitas voltadas à empreendedores e exposições de empresas.

Durante a temporada, a Anhanguera receberá também o Sebrae Móvel, que funciona como um escritório sobre rodas. Em uma van customizada, equipada com computadores, internet, ar condicionado, os empreendedores terão informações e orientações gratuitas sobre como investir em um pequeno negócio. A unidade móvel ficará estacionada em frente à faculdade.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para quem busca investir em um negócio próprio e para os micro e pequenos empreendedores que terão acesso a ferramentas voltadas à ampliação das oportunidades de negócios”, afirma o diretor executivo, Paulo Bertelli.

Para participar, basta acessar o link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=dnsOpaWOLEm_F5fWUvw86f7D6muzjCdNpqXk3WzIhORUQzlITThBRlVEWTdSNUxLNE4wM01DMFRGVS4u

Confira abaixo a programação completa:

Quarta-feira (16 de outubro)

Palestra Empreendedorismo: uma opção de carreira
Horário: das 19 às 21 horas
Palestrante: Islane Lemos, analista de Negócios e de Cultura Empreendedora do SEBRAE- SP e especialista em Gestão de Empresas pela FGV

Quinta-feira (17 de outubro)
Oficina Ganhe mercado
Horário: das 8 às 10 horas
Palestrante: Patricia Alves, analista de Negócios do SEBRAE/SP, mestranda em Gestão de Marketing Empresarial e atuação com micro e pequeno empresariado dentro da cultura empreendedora na região de Osasco e adjacências.

Oficina Ganhe mercado
Horário: das 19 às 21 horas
Palestrante: Eliane Cavalcante, analista de Negócios do SEBRAE Osasco com mais de 230.000 atendimentos entre palestras, cursos, oficinas, eventos e feiras

Sexta-feira (18 de outubro)
Palestra Descubra quem é você: empreenda com propósito!
Horário: das 19 às 21 horas
Palestrante: Talita Costa, maquiadora profissional, digital influencer e palestrante sobre temáticas de empoderamento e empreendedorismo feminino.

Serviço:

Semana do Empreendedorismo

Local: Anhanguera de Itapecerica da SerraEndereço: Av. Quinze de Novembro, 1586, 1586 - Parque Paraiso, Itapecerica da Serra Inscrições:https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=dnsOpaWOLEm_F5fWUvw86f7D6muzjCdNpqXk3WzIhORUQzlITThBRlVEWTdSNUxLNE4wM01DMFRGVS4u

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

 

Comentários