Miss Melhor Idade 2019 de Taboão da Serra é eleita em evento no Cemur

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 8/10/2019

Em evento que agitou o Cemur na noite da última sexta-feira, dia 04, Taboão da Serra elegeu a sua mais nova Miss Melhor Idade, Dina César Pires, de 69 anos, do Cras Vila Sônia, que com sua simpatia e postura conquistou todo júri após desfilar pelo tapete vermelho. Também foi eleita Giselda Azevedo, de 69 anos, do Cras Monte Alegre, como 1º princesa, e Avelina Maria dos Santos, de 68 anos, do CCI Maria Rosa, como 2º princesa.  

Dina, antes de entrar na passarela, estava muito nervosa e chegou a tomar remédio para ficar calma. “Nunca imaginei na minha vida ganhar esse concurso, não sei nem como explicar. Fui a última a entregar a ficha”, disse a então representante da terceira idade da cidade. “Agora, eu sou Miss Taboão da Serra, que chique”, disse ela com ar descontraído.

O evento é realizado anualmente pela secretaria de Assistência Social de Taboão com o objetivo de valorizar a autoestima de pessoas com mais de 60 anos. Este ano, assim como os anteriores, o auditório estava lotado por familiares e amigos que torciam com faixas por suas candidatas. Ao todo, 19 participantes desfilaram e foram avaliadas pelo júri com notas de 5 a 10 em quesitos como figurino, maquiagem, postura, carisma e desenvoltura.

“Esse evento é muito importante porque temos que valorizar nossa terceira idade e trabalhar a sua autoestima. Muitas delas chegavam no nosso espaço com uma depressão muito grande e todo esse trabalho de inclusão no meio de outras colegas as ajuda a recuperar a sua confiança”, relata Arlete Silva, secretária da pasta. As três primeiras colocadas, além do título, também receberam uma cesta com produtos da Mary Kay.

Representando o poder legislativo, Joice Silva, do PTB, lembrou o papel que a política tem para transformar a vida da terceira idade na cidade. “Fazer políticas públicas para a melhor idade é uma obrigação de todo o político. Eu quero chegar na idade delas com qualidade de vida, como a que elas têm, e é na política que vamos fazer isso”, disse.

 “Atingir hoje a melhor idade não significa o fim de um ciclo, mas uma nova oportunidade de se renovar, de fazer amigos, de conhecer pessoas, praticar atividades. E nós da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, de Esporte e de Cultura temos o compromisso de criar cada vez mais atividades para pessoas da melhor idade”, disse o secretário de Manutenção, Daniel Bogalho, que também prestigiou a cerimônia.

Já o vereador Cido da Yafarma, do DEM, que foi um dos jurados, ficou emocionado ao ver a animação do público presente e elogiou a festa. “É tão gostoso ver a cidade se encontrar novamente, as pessoas se verem e se falarem. A gente tem que conversar, tem que se amar, tem que estar pertinho um do outro e você, Arlete, está fazendo essa mudança na nossa cidade”, parabenizou o vereador.

Além de Cido, a banca examinadora foi composta pelo líder comunitário Sandro Ayres, pelo maestro Edson Ferreira, da Associação Músicos do Futuro, Donizetti, presidente da Associação Amigos do Bairro do Jd. das Oliveiras, Célia Tamilheiro, presidente do PTB mulher de Taboão da Serra, Roberta Mota, gerente do Cepim do Jd.  Maria Helena, Átila, empresário do supermercado São Sebastião, Sueli Amoedo, coordenadora da Coordenadoria do Direto da Mulher e Flávia Farias, Coordenadora do Conselho Tutelar.

Além de Arlete, estiveram presentes os secretários municipais Daniel Bogalho, e seu vice, André Ribas, Wanderley Bressan, além do vereador Cido da Yafarma e a vereadora Joice Silva

Comentários