Taboão, Embu e Itapecerica podem ter chuva nesta sexta-feira, dia 04

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 3/10/2019

Nesta sexta-feira, dia 04, Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica, continuarão a enfrentar calor intenso, mas, segundo mostra o site Climatempo, os moradores das três cidades devem estar preparados e levar guarda-chuvas na bolsa, já que pancadas de chuva devem atingir a região.

O dia começa com sol e muitas nuvens pela manhã. Já à tarde a chuva pode começar, com expectativa de parar durante a noite. O volume de água esperado é de 5mm.

Apesar das pancadas de chuva, as temperaturas serão altas. A máxima em Taboão da Serra é de 31º e a mínima de 15º. Em Embu, os termômetros devem registrar 29º e 14º. Já em Itapecerica a maior temperatura deve ser 30 e a maior 13º.

Queimadas provocadas pelo tempo seco

As altas temperaturas durante a semana em Taboão da Serra e Embu das Artes provocaram queimadas em áreas de mata das duas cidades. Na quarta-feira, dia 2, pelo menos três focos de incêndio foram registrados em Taboão, sendo um no Parque Laguna, outro no Parque Pinheiros e o último no Jardim Panorama. Já em Embu das Artes, a vegetação que pegou fogo fica perto do bairro Santa Clara, que margeia a BR-116.

Comentários