Fiéis lotam missa em homenagem à Santa Terezinha, padroeira de Taboão da Serra

Por Gabriela Pereira - Especial para o Jornal na Net | 2/10/2019

Fiéis lotaram o santuário Santa Terezinha na noite desta terça-feira, dia 01, na missa em homenagem à padroeira de Taboão da Serra. Com rosas na mão e cantando hinos, os devotos participaram ativamente da celebração, agradecendo e pedindo pelas bençãos. Do lado de fora, dava para ver as escadarias lotadas e já dentro do Santuário era quase impossível se movimentar. A data foi feriado na cidade. 

 “É com muita alegria que estamos festejando hoje santa Terezinha, nossa amada padroeira”, iniciou o padre Carlos Lozada, que contou a trajetória religiosa da Santa e convidou a todos a terem uma vida humilde como a dela. “Ela deixa para nós muita coisa em tão pouco tempo de vida e a palavra convida a viver em espírito de humildade, como vive Santa Terezinha”, ressaltou.

Padre Carlos também ressaltou que para a Santa, o amor é a pedra angular da igreja, o que faz com que os membros atuem na obra divina. “O amor abrange todas as vocações, alcançando todos os tempos”, conclui o padre, que também pediu aos fiéis que fizessem dele a sua vocação.

A celebração também foi marcada por agradecimentos a Santa Terezinha pelas preces atendidas. Em cartas, devotos contaram sua história de milagre vivida com a Santa. Entre elas, um câncer de mama curado, uma aposentadoria difícil conseguida, uma gravidez de alto risco que terminou bem-sucedida.

Santa Terezinha teve uma vida breve. Morreu aos 24 anos, mas desde cedo já demonstrava sua devoção e amor ao menino Jesus. Seu trabalho missionário ajudou aos seus trabalhos missionários que ajudou a fundar o Santuário em Taboão da Serra.

A missa também contou com autoridades da cidade, como a vereadora Joice Silva, Cido da Yafarma e Eduardo Nóbrega, além dos secretários municipais Daniel Bogalho, Arlete Silva, Wanderley Bressan, Raquel Zaicaner.

 

Comentários